1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Portal Bebo à beira de ser vendido... ou fechado
Portal Bebo à beira de ser vendido... ou fechado Bebo-portais-internet-6c55
É mais um negócio do sector tecnológico com vantagens duvidosas: o portal Bebo foi adquirido por 850 milhões de dólares pela AOL.

Corria o ano de 2008 e nos portais sociais ainda nenhuma marca se distinguia pelo sucesso (o Facebook ainda se mantinha longe dos mais de 400 milhões de utilizadores registados de hoje) e o Bebo ostentava uns promissores 40 milhões de utilizadores que, nos EUA apenas eram superados pelo MySpace e pelo Facebook.

Hoje, as quatro letrinhas de Bebo são bastante menos luzidias, no que ao marketing e audiências diz respeito, e o número de visitas mensais ronda os 12 milhões.

A AOL admite que o objectivo inicial de criar uma rede social líder está longe de ser alcançado, e que, depois da separação da Time Warner, não está em condições de fazer mais investimentos no Bebo.

Nos tempos mais próximos, a AOL vai continuar à procura de um comprador - uma opção que permitiria poupar 380 milhões relacionados com custos fiscais derivados da aquisição do portal em 2008, informa a TechCrunch.

Caso não seja encontrado um comprador, o Bebo pode mesmo fechar.
Maio é o mês de todas as decisões.
Fonte: Exame Informática
E você, pensa que os portais sociais ainda têm algum futuro?





Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech