1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel atrasa adopção do USB 3.0 para 2011
Intel atrasa adopção do USB 3.0 para 2011 34194_76_usb_3_0_des_images

A Intel prefere não confirmar nem desmentir os planos que dão como certa a integração do USB 3.0 nos chipsets da marca norte-americana apenas em 2011.
No mês passado, uma entrevista a um responsável da líder dos processadores confirmou as previsões mais pessimistas, ao apontar para o final de 2011 o lançamento em massa de chipsets compatíveis com USB 3.0.
O responsável da Intel terá justificado esse "atraso" com o lançamento da próxima edição do Windows, que coincide precisamente com o final de 2011.

Nick Knupffer, porta-voz da Intel, confirma em entrevista à Cnet que a companhia americana ainda não tomou a decisão final: "A Intel assume activamente o compromisso com o ecossistema (tecnológico) de levar a cabo a abordagem mais adequada para integrar o USB 3.0 nos nossos chipsets".

Um eventual atraso na adopção do USB 3.0 por parte da Intel poderia deixar várias marcas tecnológicas "penduradas", na posição dominante da líder dos processadores nos computadores pessoais.

A USB 3.0 permite uma transferência de dados a velocidades de 4,8 Gbps. Esta velocidade 10 vezes mais rápida que o USB 2.0 permitirá acompanhar o crescente volume de dados dos conteúdos e aplicações da actualidade (software mais complexo, imagem e som de Alta Definição, entre outros).
Face ao "silêncio" da Intel, algumas marcas optaram por tomar a iniciativa lançaram equipamentos de topo compatíveis com USB 3.0 (a HP).

Hoje, a Asus anunciou que todos os seus produtos vão passar a ser compatíveis com USB 3.0.
Resta saber saber se estas iniciativas não acabarão por esbarrar na escassez de computadores compatíveis com USB 3.0.

Fonte: Exame informática

O que pensa sobre o USB 3.0? Será ele implementado em grande escala?



Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech