1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Actualizações do iPad podem vir a ser pagas

Actualizações do iPad podem vir a ser pagas Moz-screenshot-1Actualizações do iPad podem vir a ser pagas Ipad-apple-netbooks-0fe6

O iPad está prestes a ser lançado nos EUA, pelo que o escrutínio sobre a máquina e respectivo software está ao rubro. As mais recentes referências à máquina "mágica" da Apple dizem respeito à conversa legal que rodeia o sistema operativo, mais especificamente à cobrança, ou não, das actualizações.

O acordo refere que a Apple se compromete a fornecer, de forma gratuita, as actualizações pontuais do sistema operativo, bem como uma grande actualização. Ou seja, todas as actualizações do iPad OS 3.x serão de graça, bem como o salto para o hipotético iPad OS 4.x. Todavia, a partir daqui não há qualquer garantia.

Na prática, isto significa que a Apple pode vir a fazer o mesmo que já faz com o iPod Touch, cujos utilizadores têm de pagar cerca de 10 euros sempre que há um salto na versão do sistema operativo (da 2.x para a actual 3.x, por exemplo).

Esta é uma solução lucrativa para a Apple, que não deixa contentes os utilizadores de iPod Touch, que se sentem discriminados relativamente aos do iPhone, cujas actualizações têm sido sempre gratuitas.
Fonte Exame informática

O que pensa sobre a Apple cobrar as actualizações do SO? Será uma maneira de ganharem ainda mais dinheiro?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech