1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google dá tiro de partida para concurso mundial de programação

Google dá tiro de partida para concurso mundial de programação Google-code-jam-2004

Está em marcha mais uma edição do Code Jam, um concurso mundial de programação promovido pela Google desde 2003. O evento tem ganho fama e cativado um número crescente de participantes. No ano passado asseguraram presença 23 mil programadores que competiram, primeiro online, e na fase final em presença. O vencedor final da edição 2009 veio da China.

A final deste ano - à qual chegarão 25 concorrentes - terá lugar em Dublin na Irlanda e será uma quinta fase do concurso, que tem quatro momentos cruciais todos jogados online, para escolher os grandes vencedores.

Quem concorre terá de resolver complicados algoritmos em períodos de tempo limitados. A final da edição 2010 da competição realiza-se a 30 de Julho. O grande vencedor recebe um prémio de 5 mil dólares (3.755 euros), num bolo total de 10 mil dólares.

As provas de competições passadas estão disponíveis online para inspirar ou treinar quem pretende fazer-se a jogo este ano. A primeira prova está marcada para 7 de Maio e será uma ronda qualificativa de 24 horas.

Estão convidados a participar programadores profissionais e estudantes. A linguagem de programação e o ambiente de desenvolvimento são escolha dos concorrentes.
Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech