1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Falha no formato PDF abre caminho a ataques da rede Zeus
Falha no formato PDF abre caminho a ataques da rede Zeus Piratas-hackers-virus-ataques-8f53
Os responsáveis da Websense informam que a rede de botnets recorre a um ficheiro PDF com códigos maliciosos incorporados.

Quando os utilizadores deparam com o ficheiro, é-lhes solicitada a gravação do documento nos respectivos computadores, o que, na realidade, apenas tem por objectivo a instalação de um programa executável dissimulado, que permite atacar o Windows. De acordo com notícia da Computerworld, o ficheiro malicioso tem sido distribuído com a denominação de "Royal_Mail_Delivery_Notice.pdf".

O formato criado pela Adobe está preparado para lançar alertas sempre que um promragama executável está dissimulado nos códigos de um PDF - resta saber quantos utilizadores terão em conta esse aviso e acabam por abrir os ficheiros contaminados.

As redes de botnets são constituídas por computadores infectados com vírus ou outros códigos maliciosos que desencadeiam acções ordenadas remotamente por hackers, sem que os legítimos proprietários saibam.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech